Wallpapers, Fotos e Imagens Do Coringa para Baixar e Compartilhar

Quem é o coringa?

Coringa é o vilão principal do Batman. É famoso por ser um dos personagens mais insano e sem limites dos quadrinhos. Possui um vasto arsenal de armas e também possui um ótimo treinamento na luta corpo-a-corpo. Personagem da DC Comics.

Qual a origem do Coringa?

Ninguém sabe ao certo a origem do Joker. Porém, o relato mais aceito é o de que ele planejou um assalto a uma Fábrica de Baralhos de Gotham City, onde o mesmo trabalhava. O personagem se disfarçou do então criminoso Capuz Vermelho, porém, o assalto não deu muito certo. Coringa e seus outros dois comparsas fracassaram e foram até perseguidos pelo Batman! Na fuga, coringa optou por se jogar em um tonel de produtos químicos não conhecidos. Ele sobrevive, porém seu cabelo fica totalmente verde, seu rosto muito pálido, e seus músculos ficam contorcidos, formando o seu sorriso.

Agora vamos analisar outra versão da origem do Joker.

Nesse relato, coringa é uma criança, chamada Joseph Kerr. Desde pequeno coringa apresenta problemas, e vivia em um mundo isolado após a separação de seus pais. Seu pai, em um momento de raiva, ao ver Joseph chorar, perguntou porque ele estava tão sério, e depois disso, cortou o lado esquerdo da boca de seu filho, deixando uma cicatriz! Depois só ocorreu problemas em sua vida: seu pai o desconsiderava como filho, era chamado de estranho por todos, acabou arrumando uma briga com seu colega de escola, e também foi expulso de 3 escolas, e acabou abandonando os estudos. Quando atingiu a adolescência, ele fugiu de sua casa e a incendiou com seus pais dentro. Vendo a casa queimar, cortou o lado direito de seu rosto.

Qual foi a primeira aparição do Coringa?

The Joker foi criado por Jerry Robinson, Bill Finger e Bob Kane.  Sua primeira aparição foi em abril de 1940, na 1# revista do Batman. Na sua estréia, foi apresentado como um palhaço horripilante e que matava pessoas com o “gás do riso”,  esse gás fazia a pessoa morrer com os músculos do rosto contraído, formando um sorriso macabro.

Aparição no cinema, televisão: No cinema, sua primeira aparição foi em 1966, representado por Cesar Romero. Depois, foi interpretado por Jack Nicholson, em 1989, em seguida, o papel do personagem foi entregue à Heath Ledger (2008), que o representou muito bem, e até hoje é conhecido por ser um dos melhores “coringas“. Joker também apareceu em Suicide Squad (2016), interpretado por Jared Leto.

Coringa em “A Piada Mortal”

A Piada Mortal é um romance gráfico, escrito por Alan Moore e desenhado por Brian Bolland. Sua primeira publicação foi nos Estados Unidos, em 1988, e depois disso tem sido sempre reeditada. A história ocorre em Gothan, e mostra o coringa de uma forma um pouco diferente. Na HQ, o Joker é apresentado como um homem de família e um comediante fracassado. Nessa edição, coringa tenta enlouquecer o comissário Gordon, e com isso acaba atirando em Bárbara Gordon, também conhecida como Batgirl. Com o tiro, Bárbara acaba ficando paralítica. Nessa HG, coringa tenta mostrar como todos nós estamos suscetíveis à loucura, e o que a própria pode causar na vida de um homem.

Curiosidades do Coringa

Por incrível que pareça, ninguém tem a certeza do nome do coringa. Muitas pessoas criam diversas teorias sobre isso, e um desses relatos diz que o nome do coringa seria Jack. 

O Coringa já matou o segundo Robin, Jason Todd.

Coringa deixou Bárbara Gordon paralítica, como já mencionamos antes.

Por incrível que pareça, o Coringa já fez Batman rir! Na animação “A Piada Mortal“, coringa faz uma “piada” que faz o Batman rir, e não é pouco! Muitas especulações surgiram depois dessa cena, e a teoria mais aceita diz que a piada se refere ao Batman e ao Coringa.

Gifs do Coringa

Selecionamos os melhores gifs do coringa para você! Confira os gifs mais legais do personagem mais sádico e insano dos quadrinhos! Compartilhe com seus amigos e também com a família.

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *